5/27/2009

TEATRO - A MENINA DO MAR

As turmas do 3.º e 4.º anos de escolaridade do Agrupamento Bernardino Machado, no dia 27 de Maio foram presenteadas com um belo conto infantil " A Menina do Mar" de Sophia de Mello Breyner Andresen. Foi no ATC, em Joane, pela Companhia de Teatro: Filandorra - Teatro do Nordeste. Estiveram presentes mais de quatrocentos alunos que vibraram com a história de amizade entre duas crianças que vivem em mundos diferentes.
A forma como nos foi apresentado este lindo conto infantil de Sophia de Mello Breyner Andresen foi brilhante - o cenário, a narradora, o menino, a menina, o peixinho, o polvo e, claro está, o caranguejo - saliente-se, de igual modo, a forma inteligente como os actores interagiram com o público.


SINOPSE:
Era uma vez um menino que ia sempre à praia. Um dia, o menino ouviu uns barulhos de trás de uma rocha. Era uma Menina do Mar, um caranguejo, um polvo e um peixe. Ficaram todos amigos, o menino mostrou muitas coisas à Menina do Mar. O menino convidou-a para ir visitar a terra. No outro dia a Menina do Mar disse ao menino que não podia ir porque os búzios tinham dito à Raia Gigante. Eles depois tentaram fugir mas depois apareceram muitos polvos. Os polvos, faziam muito mal, mas o menino não largava a menina. O menino caiu e deixou de ouvir, ver as coisas e adormeceu. Acordou numa rocha e a maré já estava cheio e ele levantou-se e foi para casa cheio de marcas das ventosas dos polvos. Passaram-se dias e dias, o menino voltava sempre à praia mas nunca mais viu a menina e os seus três amigos. Chegou o Inverno e o menino viu uma gaivota que trazia no bico uma poção para o menino se transformar em Menina do Mar. Estiveram dias e noites a atravessar o mar e finalmente chegaram à ilha onde a Menina do Mar estava. Voltaram para o mar. E a Menina do Mar voltou a dançar no palácio e ficaram amigos para sempre…

Sem comentários: