5/29/2009

Novas aventuras de "Os Primos"

Na tarde do dia 28 de Maio, tivemos mais uma vez a visita da jovem e simpática escritora Mafalda Moutinho, que, numa conversa interessantíssima com os alunos do 7ºAno, falou dos seus livros da colecçao "Os Primos".
A autora deteve-se especialmente n' "O Segredo de Craven Street"- a sair brevemente em Inglês, numa tradução conjunta de professores e alunos da nossa escola e da Albany School, em Londres - e fez ainda a apresentação, cativante como sempre, dos dois últimos títulos desta colecção - "O Oráculo do Velho Mandarim" e "O Tesouro do Veleiro Espanhol".
Segundo o público presente neste encontro, estes dois novos livros da colecção "Os Primos", publicada pela Dom Quixote, parecem ser excelentes livros de aventuras, "daqueles que se devoram do princípio ao fim".
Para conheceres toda a colecção, dirige-te à Biblioteca da escola, ou então consulta o site http://www.osprimos.com/, onde terás acesso a muita informação e fotos sobre estas aventuras, sobre as personagens, sobre a autora... e onde até podes ler "on line" o primeiro capítulo de cada um dos livros.
Apressa-te! Vais ver que vale mesmo a pena!
Ah...! E se quiseres comprar algum para ler nas férias, podes fazê-lo na Feira do Livro da escola, dias 5 e 6 de Junho, no Largo dos Plátanos. Pede aos teus pais que venham contigo...

A equipa da BE

Sem comentários: