1/09/2009

Prémio "Conto de Natal", 7ºAno

A Força do Acaso

Esta historia passa-se em pleno mês de Dezembro num pais muito longínquo onde a guerra faz parte do dia-a-dia dos seus habitantes.
Debaixo do sol quente do Iraque, regressavam à base dois grupos de militares portugueses depois de mais uma ronda de vigilância, quando avistaram uma criança sozinha na beira da estrada.
Pararam e com cuidado aproximaram-se da criança; rapidamente perceberam que esta pobre criança estava só no mundo e levaram-na para a base.
Alimentaram-na e trataram-na, em pouco tempo aquela criatura tornou- se essencial no dia-a-dia dos soldados, acabando por ficar mais tempo com eles do que seria aconselhável.
O Natal aproximava-se e, como é uma época alegre, ninguém teve coragem de dizer ao menino que teria de se ir embora. Apesar de não lhe dizerem, Rajá sabia que teria de se ir embora.
Então todos juntos decidiram contribuir para uma causa nobre, construir uma casa para o pequeno Rajá.
Cada soldado tirou parte do seu subsidio de Natal e facilmente conseguiram não só uma casa mas também uma televisão, mobília, frigorífico, etc.
Nunca mais Rajá precisará de dormir na rua.
Rajá em plena quadra natalícia estava triste pois ia ter de abandonar a base.
Depois da despedida e da saída da base, Rajá foi dar uma volta à cidade mais próxima, e pelo caminho viu uma jovem linda e elegante chamada Deborah. Deborah e Rajá deram-se muito bem acabando por namorarem. Passados alguns anos, Rajá, já um homem feito, decidiu vir viver para Portugal.
Os dois casaram no dia de Natal e como sobrou muita comida eles decidiram doar o que sobrou a uma associação de crianças abandonadas e assim proporcionaram um Natal feliz àquelas pessoas.
Deborah e Rajá tiveram filhos e passaram muitos e muitos Natais felizes.

Pedro Dinis e Rita ferreira, 7ºD

Sem comentários: