1/12/2009

Correio da Manhã de 12 Janeiro - Notícia EB1 Mato da Senra

NEVE DELICIOU FAMALICENCES
Ao longo de mais de quatro horas, o concelho de Vila Nova de Famalicão foi prendado com um inusitado nevão. Não acontecia há cerca de trinta anos.
As freguesias mais a Norte, designadamente Joane, Vermoim e Pousada de Saramagos, por onde passou o CM, foram aquelas em que a neve mais "aguentou", fazendo as delícias de crianças e adultos. As brincadeiras repetiam- -se um pouco por todo o lado.
"É fria, muito fria", repetiam às gargalhadas as crianças da Escola Primária Mato da Senra, em Joane, que graças ao fenómeno tiveram direito a uma pausa para recreio mais alargada, para poderem brincar com a neve. "É tão engraçado. Só tinha visto neve na televisão, mas isto é mesmo fixe!", disse ao CM uma aluna, que, apesar de não ter luvas, não parou de fazer bolas de neve para atirar aos amigos.
Nas estradas municipais, os condutores tinham dificuldade em circular. E mesmo a velocidade reduzida alguns não evitaram "toques", que no entanto só fizeram danos materiais.
A meio da manhã, uma das corporações de bombeiros decidiu interromper o transporte de doentes para as clínicas de fisioterapia por questões de segurança. n L.R.
NOTAS
JOANE: NEVE PELA 1ª VEZ
Teresa, de 6 anos, viu ontem de manhã neve pela primeira vez, em Joane, Famalicão. Brincou com a mãe no parque e fez um boneco."É muito giro", disse, deslumbrada

Sem comentários: