11/28/2008

"Ó Stôra, eu acho que a Carina vai ser uma escritora...!", Carlos Andrade

A bela folhinha

Era uma vez uma linda folhinha de Outono.
Era uma folha verde que vivia num velho carvalho, bem no meio do parque da cidade de Colinas Verdes.
Todos os dias a pequena folhinha via, de cima da árvore, as crianças a brincar e a correr.
Um dia, a folhinha deixou de ver todas as crianças a brincar, então ficou triste e pensou:
«Por que é que as crianças não vêm cá para fora?»
A folhinha não sabia o que pensar, se teria acontecido alguma coisa àquelas crianças, mas nem quis pensar nisso. Com o vento e chuva a pequena folhinha foi caindo ao chão e uma menina da janela observou-a e foi a correr pegar na folha e pô-la na árvore.
Depois estiveram as duas a conversar e então a folhinha pensou que aquela menina seria uma das suas melhores amiga do mundo. Até que a menina lembrou-se e perguntou:
- Como te chamas?
- Eu não sei o meu nome mas podes me dar um nome, se quiseres – disse a folha.
- Está bem, vou-te chamar Cláudia.
- Que nome bonito que tu me arranjaste! Mas agora preciso de saber o teu nome.
- Olha, Cláudia, o meu nome é Cátia.
- Cátia, que bonito!
- Olha – disse a Cláudia.
- Está a ficar tarde, vai para casa e depois falamos.
- Está bem – acrescentou a Cátia.
No dia seguinte, a professora da Cátia tinha pedido aos alunos para irem lá fora buscar uma folha, tinha de ser a mais bonita. Então Cátia pensou: « Vou buscar num instante a minha amiga Cláudia à árvore».
Então lá foi a menina a correr.
Chegou, pegou na folha e levou-a.
E a Cláudia perguntou:.
- Aonde me vais levar, amiga?
- Não sejas curiosa, esperas e já vais ver.
A Cláudia adorou aquela surpresa pois ela adorava crianças. A folha mais bonita foi a da Cátia e então o trabalho continuou.
Estavam a chegar ao Natal e a sua amiga Cláudia tinha-se transformado numa linda menina, que passou a ser como sua irmã, e então Cátia nem quis pensar nas outras prendas de Natal.

Carina, 6ºF (Novembro 2008)

Sem comentários: