6/12/2012

Dia de Camões


Dia de Camões na biblioteca

O Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, celebrado a 10 de Junho, é o dia em que se assinala a morte de Luís de Camoes em 1580.

Na semana em que se comemora o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas (10 de Junho), a Biblioteca Bernardino Machado recordou este grande génio da literatura portuguesa, recebendo a visita do próprio. A poesia camoniana esteve em destaque no dia 11 de Junho, com declamações feitas pelo aluno João Amorim, do 7º A, perante algumas turmas da escola.
Orientada pela professora bibliotecária, a turma D do 5º Ano teve a oportunidade de ouvir, na Biblioteca da Escola, a história de Luís de Camões, bem como a declamação de alguns poemas.
Alguns alunos assistiram, também, ao filme “Camões”, realizado por Leitão de Barros. Esta peça cinematográfica relata as aventuras e desventuras do autor d’ Os Lusíadas, desde a sua juventude até à sua morte, depois de algumas viagens por terras de África e Ásia.
Com esta atividade, pretendeu-se homenagear um dos autores mais marcantes da língua e da cultura portuguesas, tendo-se contribuído, simultaneamente, para a promoção dos níveis de literacia dos alunos.

Sem comentários: