3/29/2012

Feira do livro

Feira do livro
Entre os dias 19 e 23 de Março decorreu, na Biblioteca da Escola Bernardino Machado, a Feira do Livro, organizada pela Biblioteca, em parceria com o Departamento de Línguas deste estabelecimento.

Ao longo destes dias decorreram exposições, uma peça de teatro, um concurso de poesia e um debate com o escritor Sérgio Sousa.

Com esta iniciativa pretendeu-se promover o contacto dos alunos com os livros e, deste modo, estimular o gosto pela leitura.

Ao longo da semana da exposição, por lá passaram muitos alunos de diferentes níveis, tendo a oportunidade de ver, tocar, folhear e comprar os livros das suas preferências.




Teatro “Einstein”


" Einstein" foi a peça de teatro, representada por alunos do 8º B, C e D, e encenada pelo professor Jorge Humberto, na biblioteca, durante a Feira do Livro.
Einstein é uma peça que tem como tema a vida do cientista, a sua infância, as dificuldades na escola e as relações familiares, a perseguição nazi e outros factos da sua vida. São referidos os factos históricos do século passado através do seu ponto de vista. Os principais conceitos das teorias de Einstein são tratados de uma forma simples, para que todos os pudessem entender.







Sem comentários: