11/04/2011

24 de outubro - Dia das Bibliotecas Escolares

24 de outubro - Dia das Bibliotecas Escolares
Para nós, equipa da biblioteca, todos os dias são dedicados à biblioteca escolar e, embora os nossos dias se destinem a fazer da biblioteca um espaço agradável, de estudo, informação e de atividades, para facilitar o acesso aos livros, jornais e revistas com o objetivo de fazer dos nossos alunos leitores autónomos e interessados, dedicámos-lhe especial atenção durante o mês de outubro.
No dia 24 de outubro, comemorou-se o Dia Internacional das Bibliotecas Escolares. O objetivo deste dia é recordar a importância das bibliotecas escolares e valorizar o seu papel na promoção da leitura entre os alunos.
Foi precisamente esse o assunto de uma entrevista, publicada pela Revista Visão de 20 de Outubro de 2011 à Dr.ª Teresa Calçada, coordenadora da RBE, na qual ela se refere às bibliotecas escolares e aos professores bibliotecários: “Uma revolução silenciosa ocorre hoje nas escolas, graças às bibliotecas escolares e aos professores bibliotecários. Portugal conseguiu pela primeira vez, em 2010, atingir a média dos países da OCDE em literacia de leitura.”

Sem comentários: