3/15/2010

Encontros na Biblioteca

Mais uma vez, o Agrupamento de Escolas EB 2/3 Bernardino Machado deu cumprimento ao projecto “Encontros na Biblioteca”. Desta vez, recebeu as visitas de dois ilustradores e escritores, a convite da Equipa da Biblioteca.
Assim, no dia 5 de Março, e durante as comemorações da Semana da Leitura, alguns alunos da escola EB1 de Montelhão, tiveram encontro marcado com o escritor e ilustrador lisboeta, Rui Sousa, na Biblioteca da escola EB 2/3 Bernardino Machado que apresentou o seu mais recente livro A Baía do Tesouro.




No dia 8 de Março e, tal como havia prometido em Janeiro, Mª Amélia Lopes – co-autora do livro Dez Meses de Histórias – voltou a algumas escolas, do 1º. Ciclo, do nosso agrupamento. Mais uma vez se ouviram e escutaram histórias e, muitos alunos ofereceram trabalhos seus, sobre as histórias do livro, o que deixou a escritora deliciada!...



Nos dias 24 de Fevereiro e 9 de Março, a ilustradora de 10 Meses de Histórias, Susana Maciel, visitou as escolas do 1º ciclo deste agrupamento, e mostrou “parecer fácil” a arte de desenhar e pintar!!






Resta-nos ainda agradecer a colaboração da Areal Editores, que nos proporcionou as simpáticas e interessantes visitas de M. Amélia Lopes e Susana Maciel e à Biblioteca Municipal de Famalicão que nos facultou o Encontro com Rui Sousa.

A Equipa da Biblioteca

Sem comentários: