2/11/2008

Os Nossos Textos!

Participa com a escrita de textos.

12 comentários:

Anónimo disse...

Sobre o Inverno...

No Inverno o coração sai, porque
está tanto frio.
E o coração vai com o vento
A neve cai no chão
À noite o vento sopra muito
enquanto que os meninos dormem.

Bruna 3º ano
EB1 de Matinhos - Pousada de Saramagos

Anónimo disse...

Cheguei para te congelar
Faço cair neve que todo o ano guardei
Não faço por mal, só te quero amar
Espalho o meu amor, queimo plantas
Não era essa a minha intenção
Sou um floco de neve branco e frio
Tens de te agasalhar se não constipado,
ficarás.
Inverno frio, sim, mas também amoroso
Nunca pensei ser tão branco
Cheguei para ficar...

Elsa Rafaela 3º ano
EB1 Matinhos - Pousada de Saramagos

Anónimo disse...

Ondas no mar sobem e descem
Barcos agitados
Nuvens cinzentas a deitar gotas
Pessoas enfiadas em casa com a porta fechada
Animais escondidos nas suas tocas
Chegou o Inverno

Bruno Abreu 3º ano
EB1 Matinhos - Pousada de Saramagos

Anónimo disse...

1 boneco de neve muito engraçado
2 olhos pretos de azeitonas saborosas
3 botões castanhos e amarelos
4 paus, ou seja, duas mãos em cada lado
5 riscas verdes num cachecol cor-de-rosa
6 fitas num chapéu grande
7 centímetros no nariz de cenoura
8 pessoas a faze-lo
9 pessoas a verem e a aplaudirem
10 lojas foi onde compraram as coisas para o boneco

Beatriz 3º ano
EB1 Matinhos - Pousada de Saramagos

Anónimo disse...

A Filipa

Eu chamo-me Filipa
Filipa é um nome bonito
Bonito como um vaso cheio de rosas
Rosas cobrem o meu jardim
Jardim enorme
Enorme é o meu pinheiro
Pinheiro é uma árvore de folha persistente
Persistente sou eu
Eu sou a Filipa

Anónimo disse...

A Fada Oriana
É um livro interessante e divertido escrito por Sophia de Mello Breyner Andresen. Era uma fada chamada Oriana que estava encarregada de cuidar da floresta e de quem lá vive.
EB1 de Agra Maior, 15 de Fevereiro
Sara -4º ano

Anónimo disse...

Estou em Matinhos

Anónimo disse...

Hoje é Segunda-feira

Anónimo disse...

"A menina que detestava livros" fala de uma menina chamada Mina, que não gostava de ler, mas no fim ficou a adorar a leitura de livros.
A nossa professora já nos contou várias histórias, como esta que foi a última. Nós ouvimos ,a história desde o dia 18-02-2008 até ao dia 20-02-2008.
Esta história foi muito divertida para todos.
Diana 2.º ano
EB1 de Agra Maior

Anónimo disse...

A nossa professora já contou muitas histórias: "A lenda de S.Martinho","É tudo primos e primas ","A brusca Esbrenhusca","A raposa e a cegonha ","O velho,o raposa e o burro" ,"Hoje é Natal"," O Carnaval trapalhão ","Os três rei do oriente ","O rato do Chapéu","Pai Natal","Tina tem frio"," O Palhaço Verde ","A noite de Natal","A voz especial da Carolina","As ideias da Bia" e " A menina que detestava livros".
A história que eu mais gostei foi "as ideias da Bia" porque a Bia fez coisas bonitas e eu gostei muito.
Ana Elisa 2.º ano
EB1 Agra Maior

Anónimo disse...

Sou feliz por andar na escola.
Gosto de tudo aprender.
No recreio jogo á bola
e há quem diga uma asneirola

Anónimo disse...

Poesias soltas de Lousela 4ºano prof.Emilia Alves

Amor

Eu tenho um namorado,
chamado Joaquim.
Eu gosto dele,
ele gosta de mim.
Cátia

Ele tem um jardim,
é o meu amor.
Gosta de mim,
e deu-me uma flor.
Sofia

Ele traiu-me,
fiquei desiludida.
Um dia vou-lhe perdor,
porque são coisas da vida.
Cristina

Perguntei à minha mãe,
se ele me merecia.
Ela disse que não,
porque me traia.


A escola

A escola,
é um lugar
que gosto
de frequentar.

A mim não me
interessa ,o que
estão a pensar
porque é na escola
que gosto de estar.
Melanie

Na escola vou ler e escrever.
Ainda tenho muito que aprender,
com a professora a ajudar,
longe hei-de chegar.

Na escola vou correr,
saltar e brincar,
pois assin vou aprender,
a viver e a crescer.
Guilhermina

Sou feliz por andar na escola,
gosto de tudo aprender.
No recreio jogo à bola
e há quem diga uma asneirola.
Filipa

Casa

A minha casa é pequenina,
e um lindo jardim tem.
Até parece que moro,
no Palácio de Belém.
Filipa
Familia

A minha familia é:
a minha mãe,irmão,
primos,tios e avô.
Todos juntos somos alegres.
Alegres e felizes,
todos podiam ser,
para todo o mundo
nos compreender.
Filipa
A Primavera

O sol de Primavera
aquece bem o meu terraço;
É tão bom quando chega
o dia 22 de Março.

Com a Primavera vem as flores,
bonitas e tão mimosas,
os jardins ficam vestidos,
com amores,cravos e rosas.

É uma estação tão bonita,
até se divertem as criancinhas,
cantam os passarinhos,
e voam as andorinhas.
Joana

Natureza

O homem criou a construção
e também a poluição.
A Natureza criou os vegetais...
e também os vendavais.
Todos temos que lutar
para que o mundo não sofra mais.
Paulo
EB1 de Lousela - 4.ºano