4/18/2012

Encontro com...Isabel Alçada

Encontro na biblioteca


Isabel Alçada

Na biblioteca, ler e conversar sobre livros, textos e autores é tão natural como respirar.

No passado dia 17 de abril demos cumprimento a mais um “Encontro com…”, desta vez com a escritora Isabel Alçada, que nos proporcionou um momento agradável e divertido, com as suas histórias, que têm fascinado milhares de leitores.

Foi com enorme satisfação que recebemos a visita da autora da coleção “Uma Aventura”, que marcou uma viragem na história da literatura infanto-juvenil e que são os mais requisitados para leitura domiciliária na nossa biblioteca.

Recebemos a escritora Isabel Alçada com uma dramatização adaptada do capítulo V da obra Mataram o Rei, pelos alunos do 6º D.

À peça de teatro seguiu-se a leitura dramatizada, pelos alunos do 6º E, do conto D. Carlos – O Diplomata, através da qual ficámos a conhecer melhor o monarca.

Sucedeu-se um diálogo entre a autora e os alunos, durante o qual se satisfez a curiosidade e se esclareceram dúvidas. Houve mesmo uma proposta para escrever “Uma Aventura em Joane” e não faltou quem se prontificasse para orientar uma visita guiada por Joane. Concluimos com a declamação de alguns poemas.

No seu discurso Isabel Alçada realçou o papel importante da Rede de Bibliotecas Escolares e do Plano Nacional de Leitura para o avanço da cultura e da promoção da leitura.