2/11/2010

Vamos Falar de Livros

Os alunos do 5º B foram os protagonistas do fórum de leitura do mês de Fevereiro, realizado na biblioteca. Para além de falarem de livros e de leituras conheceram os livros do escritor Pedro Seromenho, que nos visitará no dia 2 de Março.



2/08/2010

Carnaval

A Biblioteca Escolar deseja um bom Carnaval a todos os seus utilizadores...



Conta-me um conto

A turma G do 6º ano foi à biblioteca ouvir o conto "As Maças do Sr. Peabody" e conversar sobre livros.



Dia Internacional dos Jornalistas e dos Escritores

No passado 24 de Janeiro os do sétimo ano comemoraram o Dia Internacional dos Jornalistas e dos Escritores, na biblioteca da escola. Fizeram-no da melhor maneira participando no encontro com o jornalista Luís Pereira. Aproveitaram para sistematizar o que aprenderam a propósito do texto jornalístico e para assumirem o papel de repórteres.



Informática - Curso IOSI-CEF

Os alunos do curso IOSI-CEF (curso de Instalação e Operação de Sistemas Informáticos) tiveram a oportunidade de contactar mais de perto,com a realidade da informática, através do encontro realizado na Biblioteca daBernardino Machado, com o Eng. Paulo Cadeia. Foi-lhes apresentado o trabalho desenvolvido no CITEV, o laboratório de investigação, as novidades da aplicação da informática, entre muitas outras novas perspectivas de desenvolvimento. Os alunos demonstraram bastante interesse, demonstraram curiosidade e colocaram questões, tendo sugerido uma visita às instalações da CITEV.


2/01/2010

Ler+ Precisa-se!

A Bruxinha e o Pai Natal

Continuamos a apresentação dos trabalhos do 1º Ciclo sobre o conto: "A Bruxinha e o Pai Natal".
Esta é a história original:
A história "A Bruxinha e o Pai Natal" como os alunos do 2º Ano da EB1 Agra Maior a viram: